::Seja bem-vindo aos Guerreiros da Águia::

PDFImprimirE-mail


img_index_pq


 "...E A PORTELA TEM QUE RESPEITAR..."

Todo guerreiro ja ficou com medo de entrar em combate.

Todo guerreiro já perdeu a fé no futuro.

Todo guerreiro já trilhou um caminho que não era dele.

Todo guerreiro já sofreu por bobagens.
...
Todo guerreiro já achou que não era guerreiro.

Todo guerreiro já falhou em suas obrigações.

Todo guerreiro já disse "SIM" quando queria dizer "NÃO".

Todo guerreiro já feriu alguém que amava.

Por isso é um guerreiro; porque passou por estes desafios, e não perdeu a esperança de ser melhor do que era.
"E verás que um filho teu não foge a luta"

Paulo Coelho
                             

                            Torcida Guerreiros da Águia - a Pioneira da Sapucaí!

                                  9 anos de dedicação a Majestade do Samba!


      banner_helio_ricardo"PORTELA: 91 ANOS DESTE AZUL!"

Você sabe o que é ter um coração azul, apaixonado, servil, devotado a uma causa? Você sabe o que é sentir o peito arfar de paixão, a alma se elevar de contento, o braço arrepiar de encanto e a lágrima que te descer o rosto por tamanha comoção?

Nisto tudo somos 91 vezes Portela!

Uma chama que não se apaga, um arrastão de emoção que congrega baluartes, passistas, Velha Guarda, mestre-sala, porta-bandeira, ritmistas, baianas, destaques, diretoria, componentes fiéis e um séquito de torcedores devotados a viver e morrer por um pavilhão!

Nós, que somos GUERREIROS DA ÁGUIA, não podemos definir, em vãs palavras, o sentimento que nos inflama quando, irmanados, agregamos nossas forças para representar essa escola! Veste-se o nosso interior de um azul infinito que as tramas de texto não conseguem compor...é um azul que vivifica nossa certeza de ser a Portela a nossa escola, a nossa virtude, a nossa primazia...

...Temos por essa escola um amor tão genuíno que só nos resta dizer: leva contigo, PORTELA, uma lágrima comovida de cada um de teus portelenses...no riscado de teus passistas, no bailar de teu pavilhão, no giro contínuo de tuas formosas baianas e no canto devotado e vigoroso de cada componente que te faz ser grandiosa, potente...simplesmente MAJESTADE!

Teus tambores não se calam, tua força ninguém contem! Força do povo, emanada da natureza. Céu azul de branca pureza. Cultura, arte, resistência. "É voz que não se cala, é canto de alegria no ar"...

Parabéns, PORTELA! 91 anos de ESCOLA DE SAMBA!

           

                                            TORCIDA GUERREIROS DA ÁGUIA
                                                 A PIONEIRA DA SAPUCAÍ

  Leia Mais.   


                                                            

gif_destaque

Temos nosso enredo para 2014: ''Um Rio de mar a mar: do Valongo à glória de São Sebastião''

"...Rio a correr e a recuperar o tempo perdido. Rio aguerrido a enfrentar o presente. Desafio de um povo, da gente do Rio, superação. Rio que se levanta a vai em frente, à frente do tempo, desfaz e faz. Rio vida que segue em seu vai e vem, Rio branco de paz.

Rio, correnteza afã, ida, vinda e volta, ponto de partida para a chegada do futuro. Rio Mar, na onda da arte de construir o amanhã. Rio porto aberto, de mar a mar para o que vier, para quem quiser chegar e amar.

Rio que abre o coração, cor de maravilha.

Rio de amor que se eterniza quando acolhe, aquece, abençoa e batiza as águas da Praça com as águas sagradas da Guanabara

Seu povo em procissão:

Rufam os tambores da Portela à Gloria de São Sebastião


Fonte: www.carnavalesco.com.br


paulinho_viola_homenagem Portela Transparente!

Serginho Procópio, que integra a Velha Guarda da Portela, disputou o cargo com Nilo Figueiredo, que já estava no comando da escola desde 2005 e tentava a reeleição. Procópio conquistou 154 votos e Nilo, 151. Oito votos foram nulos.

Logo após o anúncio do resultado, Procópio disse, chorando, que sente uma "emoção incomparável" em seu coração e vai pensar nos próximos passos à frente da azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira. Ele destacou que é um momento único e uma conquista maravilhosa, porque viu seu pai tocar na escola e agora assume o cargo de presidente da agremiação que carrega milhões de seguidores e apaixonados.

Antes das eleições, Serginho destacou que, caso saísse vitorioso, ia prezar pela "transparência", tanto que sua chapa foi batizada de "Portela Verdade". "Todos os portelenses saibam tudo que está entrando na escola e o que está saindo", destacou ele.

Fonte: www.srzd.com.br



  
::NOTÍCIAS::

-Com o enredo: ''Um Rio de mar a mar: do Valongo à glória de São Sebastião" A Majestade vem para disputar o título... Leia Mais.

- PORTELA ABRE INSCRIÇÕES PARA ALA DA COMUNIDADE!...Leias Mais


Banner